É comprovado que grande parte da população sofre de dores na coluna vertebral ou nas articulações.

Porém, o que muita gente não sabe é que as dores na coluna podem ser ocasionadas por diversos tipos de problemas como a má postura, sedentarismo, sobrepeso, movimentos repetitivos, carregar peso de forma inadequada repetidamente, e até mesmo, gerado por predisposição genéticas, entre outros. Com isso podemos desenvolver algumas disfunções na coluna como:

– Cervicalgia: trata-se do mau funcionamento da cervical, que se localiza na região superior da coluna, logo abaixo do crânio, ocasionando dor, tensão muscular e em alguns casos fortes dores de cabeça.
– Ciatalgia: refere-se a alteração na transmissão dos impulsos nervosos ao longo do trajeto do nervo ciático, que muitas vezes está comprimido na região lombar, gerando dores, choques e dormências ao longo de toda a região posterior da perna. Com isso o paciente pode ter dificuldade de realizar movimentos simples do dia a dia, como deitar, levantar, sentar e andar.
– Cifose: A cifose é o nome dado a curvatura da região torácica, que também é chamada de região dorsal, já a hipercifose trata-se do aumento dessa curvatura que é em forma de concha, deixando o paciente corcunda, causando dores e em um estágio mais avançado levando a dificuldades respiratórias importantes. A grande maioria dos casos de hipercifose vem de origem postural, através do surgimento de escoliose e fatores genéticos.

Por isso, muitas vezes o problema requer tratamentos específicos, direcionados exclusivamente para a causa do problema.

Mas a boa notícia, no entanto, é que todos esses problemas e muitos outros, têm sido tratados com a Fisioterapia Manipulativa e a Quiropraxia, com resultados extraordinários em pouco tempo, proporcionando recuperação rápida de lesões e disfunções da coluna, devolvendo a saúde e a qualidade de vida e bem-estar aos pacientes tratados.

Apesar de ser um tratamento aparentemente simples porque foca em manipulações manuais para alinhamento da coluna vertebral e atuação direta no sistema nervoso, o tratamento para coluna goiania é considerado totalmente eficaz e de resultados rápidos.

Vale ressaltar, que a Quiropraxia não corresponde a um método isolado de tratamento, ou seja, caso haja necessidade de cirurgia na coluna, por exemplo, será avaliada pelo Quiropraxista, sendo que, o que ocorre neste caso, é que o tratamento de Quiropraxia é utilizado como uma alternativa para apoiar a resolução do problema, atuando no alívio das dores na coluna. E isso, comprova a seriedade do tratamento.

Por isso, é muito importante contar com profissionais especializados em resolver especificamente o seu problema de saúde, pois, somente quem conhece profundamente o assunto, após anos de estudo e de experiência comprovada no tratamento do problema, pode garantir, de fato, eficiência no tratamento prestado.

Conheça a Quiropraxia

A Quiropraxia não deve ser entendida como uma simples massagem, pois não é. O método corresponde a um tratamento de referência, com resultados cientificamente comprovados, baseado na manipulação e em manobras articulares, que proporcionam o alinhamento e a correção da coluna vertebral, possibilitando uma intervenção direta no foco da dor. Além disso, trata-se de um tratamento reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, visto inclusive, como efetivo no tratamento e prevenção de disfunções mecânicas do sistema Neuromúsculoesquelético.

Estima-se que a Quiropraxia já era utilizada por diversos povos antigos, em uma época bem remota, desde antes de Cristo, e, portanto, se o tratamento prevalece até hoje, e é aplicado com garantia de sucesso, significa que o método merece todo o respeito e toda a credibilidade da área da saúde e do mercado, não é mesmo?!

Algumas características interessantes da Quiropraxia são:

• Trata-se de um método indolor e não invasivo;
• Há resposta para o tratamento desde a primeira sessão;
• Antes de iniciar as sessões de tratamento, é necessária uma entrevista com o Quiropraxista, para que ele possa identificar, com clareza, qual o problema do paciente, e o histórico do mesmo com outros tratamentos;
• Exames clínicos podem ser necessários para confirmar ou descartar possibilidades;
• A Quiropraxia é indicada para o tratamento de diversos tipos de dores, e não apenas da coluna vertebral.

Porque optar pela Quiropraxia?

Estudos comprovam que a Quiropraxia é um método totalmente eficaz e com garantia inclusive, de resultados duradouros, que podem ser sentidos a partir da primeira sessão. Dessa forma, os resultados são imediatos e a satisfação dos pacientes, garantida!

Na Vertebrale, nós testemunhamos pessoalmente e diariamente, a satisfação e a gratidão de nossos pacientes, por apostar e confiar no tratamento de Quiropraxia. Pois, o nosso método de tratamento é assertivo, e age diretamente na causa do problema, possibilitando assim a recuperação efetiva da mobilidade, da flexibilidade e até da disposição física dos nossos pacientes.

Mesmo os pacientes mais incrédulos saem da primeira sessão de tratamento com resultados expressivos de melhora, e com um sorriso de satisfação e gratidão no rosto! Portanto, liberte-se do incômodo causado pelas dores na coluna e articulações e comprove você mesmo toda a eficiência de um tratamento não invasivo, seguro e adequado para qualquer pessoa.

A clínica da coluna

A Vertebrale Clínica da Coluna é especializada em tratamentos da coluna vertebral, e que atua com Fisioterapia Manipulativa e Quiropraxia em Salvador, sendo referência no tratamento de dores da coluna e demais articulações. Com uma prática clínica de mais de 10 anos de experiência, a Dra. Ada, que está à frente da Vertebrale, possui vasta experiência em atuar com tratamentos de respostas rápidas e efetivas, sejam esses tratamentos realizados em crianças, adolescentes, adultos ou idosos

Categorias: Blog

22 comentários

Everette · 08/11/2021 às 8:41 am

I am truly grateful to the holder of this web page who
has shared this great paragraph at at this time.

Enid · 16/11/2021 às 7:20 pm

It is not my first time to visit this site, i am visiting this web site dailly
and obtain good data from here all the time.

Opal · 21/11/2021 às 4:15 pm

Hello to all, it’s in fact a fastidious for me to go to see
this web site, it includes helpful Information.

Loyd · 21/11/2021 às 4:57 pm

Hi there, after reading this amazing post i am as well happy to share my knowledge here with colleagues.

Eugenia · 21/11/2021 às 10:16 pm

Hello, i read your blog from time to time and i own a similar one and i was just curious
if you get a lot of spam comments? If so how do you stop it, any
plugin or anything you can suggest? I get so much lately it’s driving me crazy so any assistance is very much appreciated.

Mohamed · 22/11/2021 às 2:41 am

WOW just what I was searching for. Came here by searching for website

Lillie · 22/11/2021 às 4:18 pm

It’s a shame you don’t have a donate button! I’d definitely
donate to this outstanding blog! I suppose for
now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account.
I look forward to brand new updates and will share this blog with
my Facebook group. Chat soon!

Colette · 22/11/2021 às 7:21 pm

Hi! Do you know if they make any plugins to help
with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some
targeted keywords but I’m not seeing very good results.

If you know of any please share. Kudos!

Lisarew · 02/12/2021 às 12:21 am

sildenafil tablet price

Maryrew · 02/12/2021 às 6:03 pm

price of stromectol

Carlrew · 02/12/2021 às 7:48 pm

effexor 187.5 mg

Wimrew · 03/12/2021 às 12:58 am

dexamethasone 0.25 mg

Kiarew · 03/12/2021 às 7:34 am

finpecia tablet online

Maryrew · 03/12/2021 às 8:21 am

ivermectin cost

Boorew · 03/12/2021 às 10:43 am

cost of ivermectin pill

Wimrew · 03/12/2021 às 4:27 pm

sildenafil price canada

Markrew · 03/12/2021 às 5:46 pm

buy stromectol canada

Tedrew · 03/12/2021 às 8:15 pm

elavil 500 mg

Teorew · 04/12/2021 às 2:32 am

bupropion 150

Tedrew · 04/12/2021 às 10:18 am

buy stromectol canada

Yonrew · 04/12/2021 às 5:44 pm

motrin price

Zakrew · 04/12/2021 às 9:22 pm

order cialis from canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *