Porta de madeira com palets

Hoje é dia de passo a passo! E quem irá nos ensinar o Faça Você Mesmo de hoje é o pessoal do site Habitissimo. Aprenda a fazer sua própria porta de madeira!

Elas são modernas, elegantes, ajudam a economizar espaço no ambiente e a torná-lo mais atraente. Se você gostaria de obter todas essas vantagens associadas às portas de correr e ainda reutilizar alguns palets que pareciam não ter mais utilidade nenhuma, então esse tutorial elaborado em parceria com o site Habitissimo foi feito para ajudá-lo!

Com uma sequência de passos simples, é possível montar a sua própria portas madeira
com palets e dar a ela o acabamento que melhor combina com a decoração do seu imóvel. Confira:

O que você irá precisar

O principal material que você irá precisar, como já deve ter imaginado, são os palets. A quantidade exata de paletes que serão necessários irá depender do tamanho que quer para sua portas madeira.

Geralmente, dois palets são suficientes para construir uma portas madeira em tamanho tradicional, mas, para ter certeza se eles serão suficientes, você pode desmontá-los e analisar a quantidade de madeira disponível. Além dos palets, também será necessário contar com algumas ferramentas e outros materiais, como: furadeira, martelo, parafusos, lixas, tinta e um kit de acessórios para instalar a portas madeira

Preparo das madeiras

Como os palets são formados por peças de madeira rústicas, antes de iniciar a montagem de sua futura portas madeira o ideal é que você possa lixá-las e pintá-las para dar um acabamento melhor ao material.

Mesmo que a sua intenção seja manter o aspecto mais rústico dos paletes, é importante lixar a madeira para remover possíveis farpas e deixá-la pronta para receber um produto de tratamento ou a tinta de sua preferência.

Início da montagem

Para iniciar os trabalhos de montagem, é recomendável que já tenha desmontado todos os paletes para trabalhar com as madeiras soltas. A fim de elaborar um esboço de como ficará a sua portas madeira, você pode encaixar as peças no chão, colocando uma ao lado da outra da forma como gostaria que ficasse o desenho da portas madeira.

Esse trabalho é importante para dar forma à estrutura da portas madeira e permitir que você saiba como utilizar cada peça de madeira.

Share your love