Pessoa segura três smartphones

3 compras com alto custo-benefício

Você está na dúvida do que comprar nas festas de fim de ano? Confira alguns produtos com ótimo custo-benefício

Muitos fatores influenciam uma pessoa na hora de finalizar uma compra, tais como a urgência e a necessidade daquele produto ou serviço, o objetivo da compra, a quantidade de dinheiro disponível para adquirir o produto, entre outros exemplos.

Ao se deparar com uma promoção, muitas pessoas acabam comprando itens de que não precisam ou que pareceram muito úteis na hora da compra, mas, com o passar do tempo, tornaram-se irrelevantes.

Com a chegada do fim de ano, muita gente busca fazer compras com ótimo custo-benefício — produtos capazes de entregar características eficientes com um preço acessível, não exorbitante.Confira a seguir alguns produtos que fazem a diferença na sua rotina, desde fritadeira digital até fones de ouvido!

Smartphone

Muita gente pode achar difícil lembrar ou imaginar como era a vida antes da invenção dos smartphones. Hoje, esses aparelhos possuem inúmeras funcionalidades, muito além das ligações telefônicas. Acessar a internet, realizar compras, estudar, ver filmes e séries, fazer transações bancárias, entre outros exemplos são algumas das funções realizadas pelos smartphones.

Escolher um modelo com bom custo-benefício depende muito das prioridades do usuário e do orçamento disponível, por isso, é importante verificar como é o seu uso. Quem tira muitas fotos, por exemplo, precisa investir em aparelhos com boa câmera. Quem joga games virtuais precisa de um bom processador, e assim sucessivamente. 

Tenha em mente que as configurações dos aparelhos apresentam uma faixa de preço média — desconfie de promoções de aparelhos de última geração com custo muito abaixo do normal.

Fritadeira digital

Esse eletrodoméstico explodiu em popularidade no Brasil nos últimos anos e a fama não é à toa. Popularmente conhecida como “airfryer”, essa fritadeira funciona a partir da circulação de ar quente em torno dos alimentos. No fim, é possível manter a crocância dos alimentos sem precisar fritá-los.

Na prática, esse eletrodoméstico é ótimo para quem tem problemas de saúde relacionados ao coração e à circulação, pois ajuda a preparar alimentos mais saudáveis. Outras vantagens dessa fritadeira são a sua praticidade (já que pode ser levada para qualquer lugar) e o fato de não produzir fumaça nem odor forte de fritura pela casa (ao contrário de fritadeiras mais tradicionais, cujo funcionamento é a imersão). 

Além disso, ela é mais segura, pois não necessita que a pessoa manipule óleo quente (o que pode provocar queimaduras) e te permite descobrir novas maneiras de preparar alimentos (pois, além de fritar, é possível grelhar e cozinhar alimentos nela).

Fone de ouvido

Seja durante o expediente, na prática de uma atividade física ou para ver filmes ou vídeos na internet, o fone de ouvido se tornou uma companhia para boa parte do dia. Quem consome muitos materiais audiovisuais sabe a diferença de ter bons fones de ouvido: eles proporcionam uma experiência mais detalhada e intensa.

O avanço tecnológico diversificou muito os modelos de fones de ouvido disponibilizados no mercado. Hoje, existem desde os mais simples (modelos tradicionais, com fio) até os sem fio, e o preço varia muito também.

Algumas configurações que te ajudam a conferir a qualidade de um fone é o driver (espécie de alto-falante que conduz som e se encaixa no canal auditivo). Fones menores costumam apresentar driver com tamanho entre 5,6 e 12 mm, enquanto os fones do tipo headset (maiores e  acompanhados por microfones externos) têm tamanho médio de 40 mm.

Outro aspecto importante a se avaliar é a impedância do fone, que determina o volume geral do som. Quanto menor é a impedância (medida em Ohms), maiores as chances de o volume ser mais alto. Se você passar muitas horas do dia com fones de ouvido, o mais indicado é optar pelo modelo over ear, cujos fones ficam instalados em torno das orelhas. 

Share your love