Como comprar backlinks para impulsionar seu SEO ?

SEO fundo madeira

Leia este artigo até o final e aprenda como comprar backlinks para impulsionar seu SEO da forma correta, fazendo com que o seus sites subam nos rankings das buscas.

Ainda lutando com seus concorrentes para obter a melhor posição no Google ? E esses, apesar de todas as recomendações de SEO fornecidas em nossos muitos artigos? 

Então você ainda tem que trabalhar no critério final com forte influência no referenciamento natural: o backlink de SEO

Otimização off -site, difícil de alcançar sem perturbar os algoritmos. No entanto, ter links de entrada de qualidade para sua loja é o último passo para aumentar o número de visitantes do seu site . E aumente suas conversões. Então o que fazer?

O que é um backlink?

Uma estratégia de netlinks

Se você trabalha seu SEO corretamente, conhece a técnica dos links internos. 

Aquele que liga as páginas de um mesmo site e de forma lógica para melhorar a sua indexação, a experiência de navegação dos utilizadores e intrinsecamente, o seu posicionamento no Google.

Bom, quem trabalha com comprar backlinks brasileiros, usa esse mesmo princípio, mas com links externos apontando para o seu site . 

O objetivo ? Use a popularidade de um site lambda para capturar seu público.

Ou, mais oficialmente, uma forma de recomendar conteúdo externo de qualidade para seus internautas.

Um critério de SEO que vale ouro

O Google dá muito crédito a esses retornos de hipertexto de conteúdo externo do site. Mas para inspirar confiança, apenas sua relevância determinará o poder do impacto no seu posicionamento. 

Portanto, quanto mais recomendações de sites “boas” você tiver, maior a probabilidade de subir na SERP. Mas como você consegue ser notado e interessante em um site popular?

Como comprar backlinks de qualidade?

Boas práticas de SEO

Se você se preocupa com o seu referenciamento natural, não perca tempo gerando backlinks se eles não forem cuidadosamente escolhidos. 

Porque primeiro, seu novo tráfego sairá da página tão rápido quanto entrou e, segundo, o Google fará você pagar um preço alto. 

Para evitar isso, seus backlinks devem ser perfeitos e atender às necessidades do usuário. Ou seja:

  • De um site bem referenciado e, portanto, amado pelo Google
  • Sugerir um tema de assunto próximo ao seu
  • Com uma ancoragem do link otimizada por palavras-chave criteriosas.
  • Colocado estrategicamente: preferencialmente no topo da página e dentro de um texto para conectá-lo à sua semântica.

Esperar ter backlinks de SEO magicamente é ilusório. Teremos, portanto, de criar oportunidades.

Através de influenciadores

Graças ao YouTube, Instagram e outros blogueiros do seu nicho, é possível entrar em contato com esses influenciadores para propor uma parceria de colocação de links para o seu produto ou um post de blog em sua conta profissional. 

Se esta prática não for ilegal, permanece antinatural e considerada como uma compra de link , indesejável no que diz respeito aos motores de busca.

O Guest post ainda continua sendo uma das melhores formas de comprar backlinks e alguns sites utilizam isso de forma inteligente para subir nas buscas.

Aproveite suas redes sociais

E sim ! Se a sua loja tem uma conta pro no Facebook, Pinterest ou Instagram, aproveite para alimentar o seu feed com links para a sua loja online. 

Se eles não tiverem o mesmo impacto de SEO que sites externos, seria uma pena se privar deles.

Escreva postagens de blog de convidados

Outra forma de criar um backlink é oferecer um artigo no site em questão. Claro, sua postagem no blog deve ser adequada para o site de destino esperar inserir um link para uma de suas páginas lá. 

Este princípio ganha-ganha permite que o site externo receba um artigo gratuitamente e você coloque seu link lá.

Cuidado, evite o presente envenenado entregando conteúdo negligenciado ao seu parceiro. Pelo contrário, rico e bem documentado, seu artigo deve ser perfeitamente escrito para a web com todas as otimizações de SEO necessárias . Assim, o destinatário desfruta de aquisição de tráfego a longo prazo. 

E renovará seu contrato no futuro.

Para poupar tempo, confie esta tarefa a um editor web .

Comentar nas páginas

A técnica mais fácil de criar um backlink é aproveitar os comentários em fóruns e páginas de artigos. Só que, dependendo das opções de moderação, alguns comentários são verificados antes de serem publicados. 

Assim, para mostrar suas credenciais, sua intervenção deve ser justificada e inteligente. 

Caso contrário, os administradores das páginas correm o risco de enviar spam para você. 

Para fazer isso, reserve um tempo para construir sua reputação e inspirar confiança com intervenções regulares e perspicazes, antes de colocar sua URL.

Além disso, o abuso dessa prática é tal que alguns não hesitam em automatizar um atributo rel= “nofollow” nos comentários com links, para evitar que os bots de indexação os evitem.

Crie uma rede de sites PBN

A rede privada de blogs é uma técnica tediosa que consiste em criar vários sites de blogs anexos ao seu, para colocar links para suas páginas. 

Um trabalho rigoroso, mas ainda assim compensador, se conseguisse passar despercebido vis-à-vis os radares do Google.

Nossas ferramentas práticas para construção de links

Análise de seus backlinks

Se você conseguiu obter links de entrada, verifique regularmente seu bom redirecionamento e qualidade. Porque acontece que a autoridade de um site pode variar ou que o backlink não funciona mais. 

O que seria penalizador para o seu SEO.

Para isso, ferramentas gratuitas como Free Broken Link Checker ou a extensão Check My Links Chrome ajudam a detectar links de URL quebrados (o clique redireciona para um erro 404). 

Se isso acontecer, não hesite em notificar o autor para que ele possa restabelecer a conexão.

Quanto à qualidade dos links, sites de métricas como o Majestic observam a popularidade do domínio procurado, chamado de fluxo de confiança. Ou seja, além de 20, a URL é considerada relevante.

Procurando URLs de retorno

Se o linkjuice parecer perigoso, o software lista os sites que têm links de saída para os nomes de domínio do seu tema. Basta digitar o assunto que procura e entrar em contato com os de sua preferência.

Semrush e Ubersuggest , populares por analisar palavras-chave e sites concorrentes, também revelam seus backlinks. Uma maneira inteligente de encontrar sites interessados ​​em links externos.

Use links mortos

Se links quebrados são comuns na web, nada impede que você faça bom uso deles.

Essa prática de recuperação de página 404 também é facilitada por sites como Check My Links e Dead Link Checker , que fazem referência a erros de redirecionamento. 

Se o site de envio for promissor, envie seu artigo no lugar do link morto. Vocês dois serão beneficiados.

Não vamos mentir um para o outro, o Google é muito exigente quando se trata de backlinks. É por isso que sua estratégia de netlinking deve ser ajustada para valer a pena.

Você quer ter sucesso em seus backlinks sem perder sua pontuação de SEO ? 

Então pense como um algoritmo: para que um inbound link seja relevante, ele deve aparecer de forma lógica e natural no conteúdo e agregar valor à leitura.

E você? Qual método de netlinking você prefere?