Métricas de vaidade que devem ser evitadas

A estratégia de marketing digital é fundamental para todas as empresas, com as estratégias você conseguirá conquistar todos os seus objetivos de atuação dentro da internet. Portanto, é muito interessante conhecer também as métricas de vaidade e quais dessas métricas precisam ser evitadas.

Ter acesso aos indicadores e as métricas vão lhe ajudar a mensurar os resultados do seu negócio dentro mundo virtual, eles vão lhe ajudar a mensurar cada uma das ações online que vão lhe ajudar a conquistar sucesso e a mensurar a sua marca dentro da internet.

Porém, será preciso distinguir sempre quais os elementos que estão presentes na mensuração que estão dentro das métricas de vaidade, e alguns podem trazer alguns dados relevantes e alguns não são indicados para momentos de tomadas de decisões.

Se você ainda não conhece sobre as métricas de vaidades, porém deseja aprender mais sobre esse tema fundamental para a sua empresa, continue neste artigo, e saiba mais sobre o determinado tema. Além do assunto que vamos abordar aqui, indicamos que você faça  Cursos Online da área e aprenda mais sobre as métricas.

Diversos empreendedores devem sempre estar antenados sobre os indicadores. Pois, eles serão as estratégias que vão revelar sobre o bom funcionamento do seu site e se os objetivos estão sendo atingidos.

As métricas de vaidade poderão enganar fortemente os empreendedores que não sabem usar o indicador corretamente.

Com o objetivo de compreender sobre o que de fato é o assunto e ter uma excelente noção do seu negócio é essencial compreender sobre as métricas de vaidade, e sobre quais devem ser evitadas.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que são métricas de vaidade?

Podemos definir que as métricas de vaidade são números elevados que, em grandes casos, não servem para a melhor tomada das decisões, nem mesmo com o objetivo de conhecer a saúde da empresa.

Elas são muito importantes desde que sejam analisadas com base em métricas que sejam mais precisas, de forma que seja contextual.

Às vezes o empreendedor analisa apenas as métricas de vaidade, acabando assim se iludindo com os devidos números e dados que não vão representar a realidade do negócio.

Resumidamente elas são métricas atrativas que podem gerar grande confusão.

Atualmente, vivemos um mundo totalmente comandado pelas redes sociais, portanto será preciso entender os seguintes meios:

  • Curtidas;
  • Comentários;
  • Compartilhamentos;
  • Visualizações.

Os negócios digitais sempre devem estar antenados com os números que realmente indicam sobre a devida eficiência das estratégias adotadas.

Ter inúmeros likes, compartilhamentos e visualizações será muito legal, porém não é o suficiente.

Neste artigo iremos explicar melhor sobre as principais métricas de vaidade, a partir de alguns exemplos.

Um exemplo que podemos lhe passar é que uma campanha com um bom investimento em anúncios patrocinados não terá grande respaldo nas métricas, o que poderá limitar o poder nas tomadas de decisões.

Evitar as métricas de vaidade?

Com o objetivo que as ações de marketing digital sejam cada vez mais eficazes, será fundamental compreender o que agrada o público da sua empresa, com isso você compreenderá o quanto uma determinada campanha vai converter o cliente e quanto custará para os seus cofres.

Portanto, uma empresa que decidir fazer uma publicidade para vender tênis na internet, precisará entender como aplicar um funil de vendas de maneira que seja adequada, com o objetivo de perceber, pelo número de visitantes, se existe a necessidade de segmentar os seus anúncios.

Com as visualizações e curtidas você poderá ter o número de pessoas interessadas em seus assuntos você já terá um dado sobre quem está interessado em seu conteúdo.

Por conta disso, ao mesmo tempo em que será necessário conhecê-las para entender melhor sobre as preferências do seu público, será preciso evitá-las durante os períodos em que será preciso elaborar e desenvolver as novas frentes de atuação.

Você sabe qual é a importância de conhecer essas métricas de vaidade?

Como você já sabe, as métricas de vaidade não devem ser consideradas para o planejamento de estratégias de marketing digital, porém isso não significa que elas não devam ser importantes para o negócio da sua marca.

Pois, a maioria das informações que serão usadas para a elaboração de conteúdos serão usadas para uma interação mais próxima com os seguidores com base nos dados nessas métricas.

Quando se observa que uma determinada postagem da sua rede social teve um grande aumento de curtidas comparado com as outras postagens, será possível compreender o perfil dos seus clientes, assim como o que atrai-los cada vez mais a atenção deles e, consequentemente, engajá-los cada vez mais.

Como, por exemplo, o tamanho da lista de leads irá mostrar o quanto a empresa continua crescendo e sobre quantas pessoas poderão atingir em uma determinada campanha de marketing. Com o objetivo de fazer uma excelente campanha de marketing, indicamos que você faça  bons Cursos Online da área do marketing digital.

Portanto, as métricas de vaidade vão possuir relevância para uma companhia, elas devem ser aproveitadas pelas ações em paralelo ao teu marketing, o que auxiliará nos processos internos, garantindo assim uma excelente atuação dentro das redes sociais.

Conhecer os indicadores fundamentais do seu negócio será essencial para o sucesso da sua empresa.

Portanto, jamais deixe de conhecer de perto as devidas métricas de vaidade da sua empresa, e você deverá aplicá-las para melhorar cada vez mais os seus conteúdos.

 

Depois de ler sobre as métricas de vaidade que devem ser evitadas, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.