Sete dicas para evitar fraudes online

A Internet se tornou uma das ferramentas mais populares usadas para cometer fraudes e os criminosos estão se tornando cada vez mais sofisticados com suas técnicas de hacking.

Todos os anos, milhões de consumidores são vítimas de crimes cibernéticos. De acordo com o Internet Crime Complaint Center do FBI, em 2015, os consumidores perderam mais de US $1 bilhão em golpes iniciados na web. Em reconhecimento ao Mês da Segurança na Internet de junho, aqui estão sete dicas para ajudar os consumidores a se protegerem contra fraudes online.

A Internet se tornou uma das ferramentas mais populares usadas para cometer fraudes e os criminosos estão se tornando cada vez mais sofisticados com suas técnicas de hacking. É importânte usar apenas sites confiáveis e redes seguras como a 20Bet Brasil e outras empresas confiáveis ao concluir suas transações financeiras e entender que todas as informações pessoais compartilhadas online podem ser usadas por fraudadores para cometer fraudes online.

  1. Mantenha seus computadores e dispositivos móveis atualizados. Ter o software de segurança, o navegador da web e o sistema operacional mais recentes são as melhores defesas contra vírus, malware e outras ameaças online. Ative as atualizações automáticas para receber as correções mais recentes assim que estiverem disponíveis.
  2. Defina senhas fortes. Uma senha forte tem pelo menos oito caracteres e inclui uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
  3. Cuidado com golpes de phishing. Os golpes de phishing usam e-mails e sites fraudulentos para induzir os usuários a divulgar informações particulares de contas ou login. Não clique em links nem abra anexos ou telas pop-up de fontes que você não conhece. Encaminhe e-mails de phishing para a Federal Trade Commission (FTC) em [email protected] – e para a empresa, banco ou organização representada no e-mail.
  4. Mantenha as informações pessoais pessoais. Os hackers podem usar perfis de mídia social para descobrir suas senhas e responder a essas perguntas de segurança nas ferramentas de redefinição de senha. Bloqueie suas configurações de privacidade e evite postar coisas como aniversários, endereços, nome de solteira da mãe, etc. Desconfie de pedidos de conexão de pessoas que você não conhece.
  5. Proteja sua conexão com a Internet. Sempre proteja sua rede sem fio doméstica com uma senha. Ao se conectar a redes Wi-Fi públicas, tenha cuidado com as informações que você está enviando por elas.
  6. Compre com segurança. Antes de fazer compras online, certifique-se de que o site usa tecnologia segura. Quando estiver na tela de checkout, verifique se o endereço da web começa com https. Além disso, verifique se um pequeno símbolo de cadeado fechado aparece na página.
  7. Leia as políticas de privacidade do site. Embora longas e complexas, as políticas de privacidade informam como o site protege as informações pessoais que coleta. Se você não vir ou entender a política de privacidade de um site, considere fazer negócios em outro lugar.
Share your love