Chat GPT: Saiba o que é, e como aplicar na sua estratégia de SEO

Chatbot e SEO (ou otimização para os mecanismos de busca) são duas vertentes importantes nos dias de hoje. Elas são como um carrinho de carga para as empresas, sem esse uso, há riscos para quesitos como lucros, profissionalismo e etc.

Mas o Chat GPT pode mesclar ambas as ferramentas e ajudá-lo a fisgar clientes em um processo simples, barato e dinâmico. Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tema? Então, siga com a gente!

O que é o Chat GPT?

Chat GPT é um modelo de linguagem que tem uma capacidade sem igual de interagir com os clientes e, além disso, obter conversação e fornecer respostas que podem parecer vindas de um humano.

Essa programação executa a tarefa de prever a próxima palavra em uma série delas. É o machine learning em sua essência. Primeiramente, usa-se todos os feedbacks humanos já feitos para ajudar o Chat GPT a seguir instruções e gerar respostas satisfatórias para quem quer que seja.

Portanto, se estiver com dúvidas a respeito de motor para portão eletrônico e informações prévias já tiverem sido colhidas, a garantia de sucesso se expande.

A criação do Chat GPT?

O Chat GPT foi criado pela OpenAI, empresa norte-americana sem fins lucrativos e com grandes parceiros como a Microsoft, que já investiu cerca de US$ 1 bilhão de dólares na mesma. 

Além desta ferramenta, a Open também está por trás da plataforma Azure AI. Voltando ao tema principal, ele é um modelo de linguagem grande e, descobriu-se, ao longo do tempo, que aumentar a quantidade de dados aumenta a capacidade dos modelos de linguagem de fazer mais.

Como usar o Chat GPT para SEO e redação de conteúdo?

Parece pouco provável que consigamos utilizar um Chat GPT e o SEO para melhorar o conteúdo de seu site ou blog. Mas, o processo não é só possível como extremamente lucrativo para quem o faz com qualidade.

Logo abaixo, vamos identificar como podemos aplicá-los dentro de sua estratégia. Comparativamente, eles servirão como uma espécie de regulador de pressão de gás, pois ambos retém o que é necessário, evitam danos e deixam o ambiente propício para novas possibilidades.

  1. Identifique e ofereça palavras-chave relevantes

Você pode realizar pesquisas de palavras-chave usando o Chat GPT. Tudo o que precisa fazer é abrir o chatbot, escrever alguns termos pelos quais deseja classificar e esperar até que ele carregue uma lista. 

A vantagem é que ele sugere todas elas com base nos resultados de pesquisa mais recentes e garante uma concorrência saudável. No caso, você irá investir num termo como porta corta fogo, por exemplo, com total assertividade!

  1. Crie suporte ao cliente com tecnologia de IA

O atendimento ao cliente é o principal incentivo para o crescimento dos negócios, principalmente porque ele estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além de criar conteúdo, o chatbot também pode realizar tarefas que vão de resumos a traduções.

A vantagem essencial é que garante que os consumidores obtenham a informação de que necessitam em tempo recorde. A partir das mensagens anteriores, as empresas podem contar com dados confiáveis ​​sobre as necessidades e preferências dos clientes e, a partir de então, ajustar suas campanhas publicitárias. 

Tudo isso aumentará a satisfação do cliente e permitirá que os profissionais de marketing se concentrem mais em tarefas estratégicas.

  1. Gere conteúdo criativo

Não é surpresa que o Chat GPT baseado em IA possa transformar o SEO, pois, como dissemos, traz novas oportunidades de negócio. Graças ao seu modelo, o chatbot pode gerar textos parecidíssimos com aqueles que seriam escritos pelos humanos.

Uma das principais estratégias de SEO para aumentar o tráfego orgânico e ganhar a confiança do Google é ter um ótimo conteúdo. O Chat GPT oferece isso e ainda inclui as palavras-chave, as meta descrições e tudo mais para que seja bem ranqueado nos mecanismos de busca. 

A implementação profissional e de alta qualidade do chatbot economizará horas dos editores criando conteúdo personalizado, satisfazendo a intenção do usuário, coletando dados e etc.

Esses são apenas alguns exemplos de como você pode ser surpreendido por este novo conceito chamado Chat GPT. 

Dicas para usar o Chat GPT com mais precisão

Além de tudo isso que falamos, podemos estipular alguns métodos para que o Chat GPT se torne ainda mais preciso e favoreça suas estratégias. Portanto, siga as dicas abaixo e conquiste bons frutos!

  • Seja claro e específico: Quanto mais claro e específico for sua pergunta, maior a probabilidade de obter uma resposta precisa;
  • Use palavras-chave relevantes: Inclua palavras-chave relevantes na sua pergunta para ajudar o Chat GPT a compreender o contexto e fornecer uma resposta mais precisa;
  • Tenha paciência: O Chat GPT pode demorar um pouco para fornecer uma resposta, especialmente para perguntas complexas;
  • Refine sua pergunta: Se a resposta não for satisfatória, refine sua pergunta e tente novamente.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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