Instagram para Empresas: Anúncios do para seguidores

Instagram para Empresas

Comunidade de fotos do falamos do Instagram para Empresas, cresceu significativamente nos últimos anos, atingindo mais de 500 milhões de usuários ativos. Portanto, não é de surpreender que o Instagram esteja expandindo sua oferta oferecendo recentemente ofertas pagas para anunciantes.

Desde 2015, os anunciantes podem colocar anúncios na forma de fotos, vídeos ou carrosséis. No verão de 2016, o Instagram também lançou uma nova conta comercial do Instagram , que permite às empresas fornecer informações adicionais e facilitar a comunicação com clientes em potencial. Com os anúncios patrocinados, as empresas também podem aumentar artificialmente o alcance de suas contribuições orgânicas para novas ofertas de negócios e otimizá-las ainda mais usando novos recursos de análise estatística. Se você deseja investir seu orçamento de publicidade nessa plataforma, é importante planejar e prever exatamente suas publicações. Veja como planejar seu primeiro. Campanha publicitária no Instagram com sucesso e profissionalismo.

Instagram para Empresas: Requisitos para anúncios do Instagram

Vamos começar analisando os pré-requisitos mais importantes para colocar publicidade no Instagram. Como empresa, você não precisa apenas de uma conta ativa do Instagram para Empresas, mas também de uma página existente no Facebook . Isso se deve ao fato de o Facebook ter comprado o Instagram em 2012, por um valor recorde de quase um bilhão de dólares. Ambas as redes podem ser usadas independentemente uma da outra, mas as empresas são obrigadas a conectar os dois perfis entre si, tanto para veiculação de publicidade quanto para criar novos perfis profissionais. Para vincular as duas contas da empresa, bastam alguns cliques.

A seção de anúncios no Instagram também está nas configurações da página comercial no Facebook. Você poderá conectar sua conta do Instagram ao Facebook para usar todos os recursos. Para fazer isso, os usuários devem ter suas credenciais do Instagram prontas. Se você trabalha com a ferramenta de gerenciamento de negócios do Facebook , também deve configurar um link para a conta do Instagram.

Tipos de anúncios do Instagram para Empresas

O Instagram oferece aos empreendedores 3 formatos de anúncio diferentes:

  • anúncios de fotos
  • Anúncios em vídeo
  • Anúncios de carrossel

Os anúncios do Instagram quase parecem contribuições orgânicas: além do chamado Instagram handle (pequeno perfil redondo com nome de usuário), há um botão de call to action e o texto do anúncio, seguidos da menção Patrocinado no canto superior direito, que indica o caráter publicitário. Todos os tipos de anúncios do Instagram são estruturados de acordo com esse esquema básico. Os objetivos de ligação e os CTAs ( call to action ) são adaptados aos objetivos definidos no início. Dependendo das configurações anteriores, o link leva ao site do anunciante, à App Store ou a uma página de loja previamente especificada.

Publicidade no Instagram para Empresas: anúncios de fotos

Com a publicidade fotográfica clássica, as empresas confiam em fotos expressivas. Seja móveis, moda ou itens de estilo de vida. Quando implementado corretamente, um anúncio de inserção no feed do assinante parece completamente natural. O objetivo é integrar os anúncios da forma mais simples possível ao fluxo de usuários. Elementos muito pesados ​​no texto, como slogans longos, por exemplo, têm efeito perturbador. Portanto, os profissionais de marketing devem renunciar aos conceitos de publicidade dos anúncios clássicos do Instagram.

Anúncios em vídeo

Os vídeos também são uma forma popular de publicidade no Instagram para Empresas. Além de instantâneos de 15 segundos, usuários privados podem fazer upload de até 60 segundos de vídeo desde a primavera de 2016. Esse recurso está disponível há muito tempo para usuários comerciais. O Instagram respondeu a uma mudança significativa, pois nos 6 meses anteriores à introdução de vídeos mais longos, o uso de vídeos na plataforma aumentou 40%.

Os anúncios em vídeo se distinguem das imagens por som e movimento , é claro, mas o mais importante permite que as empresas contem uma história mais complexa do que é possível com imagens estáticas. A indústria alimentícia, em particular, está bem ciente da oportunidade de negócios que reside nos anúncios em vídeo. Durante o verão de 2016, testemunhamos um verdadeiro dilúvio de vídeos de culinária no Facebook e no Instagram. Esse boom também se espalhou para o setor de publicidade, já que um número notável de anúncios em vídeo vem de grandes marcas de alimentos.

Anúncios de carrossel

O terceiro tipo de anúncio permite que os anunciantes mostrem mais de uma página para seus clientes. Os anúncios em carrossel são formatos com várias fotos consecutivas. Com um movimento de varredura (“Swipe”), o usuário passa para as seguintes imagens. Uma sequência é composta por um máximo de 4 imagens. Galerias de fotos curtas permitem, por exemplo, contar uma história ou mostrar detalhes do produto com mais detalhes.

Os objetivos de uma campanha publicitária no Instagram

Uma das primeiras e mais importantes perguntas a se fazer no início é: quais são as minhas metas de campanha? Se você deseja otimizar o gerenciamento de seus anúncios do Instagram para Empresas, é importante definir objetivos concretos . Afinal, a escolha dos formatos de publicidade também deve ser direcionada.

Qualquer pessoa que tenha experiência com anúncios do Facebook também pode se beneficiar do Instagram. O conceito de anúncios do Instagram para Empresas é amplamente baseado nos anúncios do Facebook, especialmente quando se trata de definir metas. Se você deseja criar uma nova campanha, deve definir um alvo concreto desde o início. Para anúncios do Instagram, a rede oferece os seguintes objetivos: 

  • Conhecimento da marca: é difícil medir o conhecimento da marca concretamente, mas pode ser baseado no alcance e nas contribuições da conta. Se você deseja aumentar o reconhecimento da sua marca, também precisa expandir seu alcance.
  • Taxa de cliques do site : O que diferencia o Instagram de outras redes é que os backlinks não podem ser encontrados em postagens orgânicas, mas apenas na pequena biografia que contém um link para o site. É muito diferente quando você anuncia no Instagram para Empresas, pois você pode colocar links lá e acessá-los diretamente.
  • Instalações e interação de aplicativos : em vez de vincular ao site, também é possível inserir um link para a App Store no CTA e enviar instalações de aplicativos por meio de anúncios. Outro objetivo é promover mais atividades no aplicativo.
  • Taxa de visualização de vídeo  : se você deseja aumentar o alcance de seus vídeos, pode definir mais visualizações de vídeo como objetivo da campanha.
  • Interações e contribuições: Isso inclui curtidas (corações) e comentários do programa. O engajamento do usuário do Instagram é muito alto comparado ao Facebook ou Twitter.
  • Conversões de sites : um web beacon monitora compras, downloads ou assinaturas de newsletters em sites. O Gerenciador de Anúncios permite que você opte por segmentar o aumento de suas conversões.

Algumas definições de destino conhecidas do Facebook não estão disponíveis para anúncios do Instagram, por exemplo, para gerar mais seguidores em sua conta. O Facebook também permite destacar não apenas postagens individuais, mas também a página inteira, enquanto o Instagram não possui essa opção, você precisa compra de seguidores no Insta ou atrair com um trabalho árduo diário . Para muitos, este é um importante elemento distintivo que os criadores de redes sociais escolheram deliberadamente. O fato de que uma página não pode crescer indefinidamente investindo cada vez mais dólares de marketing em anúncios está de acordo com o crescimento dinâmico de canais e comunidades de fãs no Instagram .

Isso faz parte do aspecto comunitário que prevalece no Instagram. Novas contas devem encontrar outros usuários navegando no aplicativo. É por isso que a função de pesquisa, a guia explorar e as hashtags desempenham um papel vital. Somente quem publica com a estratégia certa, usa os filtros certos e as hashtags certas são encontrados e são capazes de construir uma grande comunidade. Claro, o efeito colateral positivo de qualquer tipo de postagem no Instagram para Empresastambém são novos seguidores.

Inserir anúncios do Instagram

Esclarecemos as possibilidades básicas para criar anúncios no Instagram. Agora é hora de fazer a primeira campanha e postar anúncios no Instagram. Existem várias maneiras de colocar anúncios no Instagram:

  • Ferramenta de criação de anúncios
  • Editor de energia do Facebook
  • Diretamente na conta comercial do Instagram

Os anúncios do Instagram são criados da mesma forma que os anúncios do Facebook. Depois de vincular sua conta do Instagram ao Facebook, você pode acessar a ferramenta de criação de anúncios pela página do Facebook. Já abordamos como criar uma nova campanha no Facebook.

A ferramenta de publicidade da gigante das redes sociais é muito simples de configurar e permite que qualquer pessoa, mesmo com pouca experiência, crie um anúncio. Os primeiros passos são:

  • definir objetivos publicitários;
  • nomeie a campanha;
  • selecione o grupo-alvo;
  • determinar o orçamento e cronograma;
  • projetar o anúncio com imagem, texto e CTA.

Na área “preview”, você deve então escolher a opção Instagram para Empresas.

Na área de visualização, a ferramenta exibe todos os canais possíveis para o anúncio. O Facebook recomenda colocar anúncios no Facebook e no Instagram ao mesmo tempo. Claro, também é possível colocar anúncios exclusivamente no Instagram. Para fazer isso, você deve remover os canais padrão, exceto o Instagram.