Os benefícios do marketing de SMS para empresas

Todos, desde seus filhos até seus avós, têm um telefone celular. Isso torna a segmentação de telefones celulares para marketing uma ótima maneira de obter mais clientes e interagir com eles.

O SMS está se tornando cada vez mais popular entre muitas empresas, portanto, adicionar o marketing de SMS é uma necessidade se você deseja se manter em contato com as últimas tendências de marketing. Aqui, examinamos os benefícios do marketing de SMS para empresas e como começar a fazer você mesmo.

 

É fácil obter a configuração

Se você não entende de tecnologia, não precisa se preocupar ao usar uma estratégia de marketing de SMS. Configurar o marketing por SMS é simples e, com muitos aplicativos que podem ajudá-lo a se preparar rapidamente, você pode começar sua campanha de marketing por SMS em apenas algumas horas.

O marketing de SMS não requer tanta atenção de layout quanto o e-mail, o que significa que tudo que você precisa é de algumas informações cruciais na mensagem para começar. Vincule seu SMS à sua página de mídia social ou site e pronto.

 

Obter feedback

Se você já usou um serviço antes, provavelmente já viu isso. Muitas empresas usam SMS para entrar em contato com seus clientes e pedir-lhes que avaliem depois de comprar um produto ou usar um serviço rapidamente.

Essa não é apenas uma maneira rápida e fácil de os clientes darem feedback, mas cerca de 31% dos clientes responderão a uma pesquisa dessa forma. Saber o que seus clientes desejam, como foi sua jornada e o que você pode fazer melhor melhorará seus negócios para todos os envolvidos.

 

As pesquisas por SMS podem ser uma pergunta simples, como “diga-nos o que você achou …” ou “responda com um número de 1 a 5 para essas perguntas”.

Você pode até mesmo vinculá-los à seção de avaliações do seu site ou ao TripAdvisor, onde eles podem deixar uma avaliação pública.

Se você nunca fez uma pesquisa de satisfação do cliente antes, leia este guia para entender por que eles são tão importantes para o seu negócio.

 

Alcance todos

Embora nem todos tenham uma conta de e-mail, todos têm um número de celular. Muitos clientes preferem interagir com empresas por meio de texto, pois é mais fácil, rápido e pessoal. Não apenas isso, mas as pessoas têm muito mais probabilidade de abrir um SMS do que um e-mail, especialmente se estiverem inscritas em muitas empresas diferentes e receberem muitos e-mails ao longo do dia.

 

O marketing por SMS pode ajudá-lo a romper a cadeia de e-mail e ser visto. Em média, um SMS é lido por 97% das pessoas 15 minutos após o envio. Portanto, usar essa forma de comunicação junto com e-mail e marketing de mídia social é a melhor estratégia de marketing para 2021 e além.

 

Pode ser usado para apoiar outras técnicas de marketing

Se você já comercializa usando e-mail ou mídia social, o SMS pode ajudar a fazer com que suas postagens e e-mails sejam vistos.

Por exemplo, usar SMS para acompanhar os clientes pode torná-los mais propensos a abrir esse e-mail não lido ou verificar sua página de mídia social.

Se você decidir fazer uma transmissão ao vivo para ajudar a promover seu negócio ou fazer um sorteio ao vivo, provavelmente obterá mais espectadores se enviar um SMS antes do show.

Você também pode usar o SMS para lembrar as pessoas sobre os descontos fabulosos que estão esperando na caixa de entrada. Isso pode aumentar a taxa de abertura de seus e-mails não lidos em cerca de 20% -30%.

 

Marketing de SMS é econômico

Mesmo para pequenas empresas, o marketing de SMS não vai quebrar o banco. Não custa muito, se alguma coisa, enviar uma mensagem de texto para um cliente.

Pode ser necessário investir em um aplicativo de marketing de SMS para melhorar o engajamento e controlar o desempenho de sua campanha de marketing de SMS.

Mas, novamente, isso não custa tanto quanto outras técnicas de marketing, como Instagram ou anúncios no Facebook.

Se você é uma pequena empresa apenas começando e não quer gastar muito em anúncios, chegar aos seus clientes com marketing de SMS é muito mais econômico.

 

O marketing de SMS é compatível com dispositivos móveis

Com todos possuindo um telefone, ter uma empresa otimizada para dispositivos móveis irá gerar customização.

Muitas pessoas navegam e compram apenas em seus telefones celulares, o que significa que você provavelmente obterá mais engajamento se usar métodos otimizados para celular.

Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis e use o marketing de SMS como outro ativo para suas estratégias de marketing compatíveis com dispositivos móveis.

 

Os clientes podem optar por aceitar e recusar

Dar ao seu cliente a opção de receber ou recusar mensagens melhorará o envolvimento do cliente.

Ninguém quer perder os clientes, e se você bombardeia constantemente seus clientes com mensagens de texto sem nenhuma forma de cancelamento, esta é uma maneira infalível de entrar em sua lista de bloqueio.

Frequentemente, com o marketing por e-mail, encontrar o botão de cancelamento de inscrição pode ser difícil.

 

Com o marketing de SMS, ter uma pequena seção sobre a desativação permitirá que eles saibam que é fácil de fazer e aumentará a satisfação do cliente. É muito melhor dar a opção de ativar e desativar, em vez de incomodar os clientes e perdê-los por completo.

 

Como iniciar o marketing de SMS

Em primeiro lugar, você precisa encontrar uma empresa de marketing de SMS. Existem muitos benefícios em usar um serviço dedicado. Se você não quer um novo telefone para a equipe.

O OpenPhone permite que você faça isso apenas com um aplicativo. Eles têm um serviço de mensagem de texto automatizado se você estiver ausente e quiser que seus clientes recebam uma resposta ainda.

Saiba mais sobre como as empresas podem usar mensagens de texto automatizadas no blog vinculado em https:// www.openphone. co/. Você também pode ter respostas padrão escritas, prontas para enviar com apenas um clique.

 

Depois de ter seu aplicativo pronto para uso, você pode criar mensagens de marketing SMS personalizadas, prontas para serem enviadas em horários definidos ou quando um cliente responder a você.

Você também pode usar este serviço para manter contato com os clientes se eles tiverem dúvidas ou perguntas.

 

O marketing de SMS tem muitos benefícios para as empresas, incluindo melhores taxas de abertura do que e-mail, a chance de promover sua empresa em outra plataforma e levando os clientes a visualizar seu site e páginas de mídia social.

Também é econômico e fácil de configurar. Se você quiser melhorar sua estratégia de marketing, use o marketing de SMS.

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