Quais as diferenças entre frete e Carreto?

Se você está buscando por um serviço para transportar seus itens, mas não sabe qual o tipo de transporte adequado, fique tranquilo!

No post de hoje vamos explicar a diferença de Frete e Carreto, para que você possa escolher a modalidade que atenda às suas necessidades.

No momento de mudar, nem sempre é preciso contratar uma empresa de mudança que cuide de todos os serviços. 

Principalmente se você não possui uma grande quantidade de itens.

Por exemplo, se você é estudante e mora sozinho, com certeza não possui muita coisa, e por isso, pode considerar contratar os serviços de um frete ou carreto.

Mas você sabe, o que cada uma dessas modalidades de transporte oferece?

Portanto, o primeiro passo antes de contratar uma empresa de transporte para solicitar um orçamento, é necessário que você se certifique do tipo de transporte adequado que atenda às suas necessidades.

Fazendo essa análise antes, será muito mais fácil acertar na escolha e então conseguir o melhor custo-benefício. 

Frete ou Carreto?

Na maioria das vezes este tipo de serviço é feito por autônomos, que possuem carros grandes como: 

  • Caminhonetes, 
  • Pick-ups, 
  • Caminhões de pequeno porte. 

Nesses tipos de transporte, é mais informal, mas existem motoristas que têm uma documentação de autorização para realizar este tipo de transporte.

Pois, por mais informal que seja a modalidade, é obrigatório que o motorista possua essa autorização, isso significa, que mesmo como autônomo, o motorista contratado tem experiência e está apto para exercer essa atividade.

  • Carreto

Nesse tipo de transporte, o motorista fornece um orçamento baseado apenas no transporte dos pertences.

Essa modalidade não oferece ajudantes para colocar e nem para tirar do veículo.

Você ficará responsável por tudo, desde empacotar todas as coisas e também caso seja necessário contar com a ajuda de pessoas da família ou amigos.

Esse tipo de transporte é indicado para quem possui uma pequena quantidade de itens, é uma opção mais barata.

  • Frete

Apesar de muitas pessoas pensarem que os serviços de fretes se referem apenas ao valor do aluguel do veículo, se engana quem pensa dessa maneira.

Hoje, os serviços de frete assumiram uma nova característica, uma “mini mudança”. 

No caso do frete, você empacota todos seus itens que serão transportados, e também se encarrega de desmontar todos os móveis.

O serviço de frete fornece uma equipe apenas para colocar e tirar as coisas do veículo.

O número de ajudantes vai depender da necessidade de cada cliente.

Mas, na maioria das vezes, conta com a ajuda de dois ajudantes.

Mas é importante que você se certifique qual a distância que o frete ou até mesmo o carreto percorrem, pois, em ambos os casos, os transportes costumam ser somente para dentro da mesma cidade ou municípios vizinhos. 

Caso você precise transportar seus pertences para outro Estado, a melhor opção seria contratar uma empresa de mudanças goiania.

Esse tipo de serviço pode ter um valor um pouco mais alto, mas há empresas que disponibilizam tudo, você não precisa se preocupar com nada.

A empresa se responsabiliza por tudo, desde empacotar todos os itens, desmontar e também montar no seu destino final.

Esse tipo de transporte é mais indicado para quem vai para outro Estado ou também possui uma grande quantidade de pertences.

O  serviço de frete ou mudança podem ser realizados com eficiência, dependendo da necessidade do cliente e também da empresa escolhida para este serviço.

Por isso, antes de contratar esse  serviço, faça uma análise dos seus pertences, peça orçamento em outros lugares para saber qual a melhor opção que atenda às suas necessidades e também para saber qual o melhor preço.

Acesse os links e veja mais

Share your love