As primeiras armas de fogo provavelmente surgiram na China, após a descoberta da pólvora, no século IX.

Eram utilizados tubos de bambu com a mistura de salitre, enxofre e carvão vegetal que quando se explodiam e entravam em contato com o fogo atiravam pedras.

De acordo com historiadores, os Árabes aperfeiçoaram essa invenção durante o século XIII, quando os canhões passaram a ser construídos com madeira e reforçados com cinta de ferro.

Falando sobre metralhadoras que são armas grandes, no site armasBrazil.com é muito vendida a carabina puma, que tambem é uma arma de grande porte. E você pode Comprar carabina puma entrando no site armasbrazil.com

Qual a definição de armas de fogo?

Arma de fogo é um instrumento utilizado para o arremesso de projéteis, através de uma rápida expansão de gases obtidos pela queima de um propelente, geralmente sólido, que na maioria das vezes é usado na pólvora.

A descoberta das armas de fogo foi um evento histórico que mudou o mundo de maneira extrema.

As guerras e conflitos mudaram de forma radical, que  nos dias de hoje já não possuem quase nada em comum com os conflitos antes da invenção das armas de fogo. 

Para você que não gosta de armas de grande porte, você pode optar por uma pistola com calibri 380, que é uma arma com uma facilidade maior de se manusear, então você pode Comprar Glock 380 no site armasbrazil.com.

Classificação das armas de fogo

  • De acordo com suas dimensões
  • De acordo com sua forma de carregamento
  • Quanto a sua forma de percussão
  • Quanto ao calibre

9 armas de fogo que fizeram história

  • Revolver

São armas pequenas, podendo ter alguns modelos nem tão pequenos assim, de ação manual o martelo, vai para trás e volta, disparando quando se puxa todo o gatilho, com munições colocadas através de um tambor.

  • Pistolas

Qualquer tipo de arma de disparo simples ou semi-automática pode ser disparada com muita precisão, utilizando apenas uma das mãos. São semelhantes aos revólveres, mas a ejeção automática de cápsulas e o armamento automático do martelo melhora a cada disparo o seu desempenho e a utilização de pentes melhora sua capacidade.

  • Espingarda pump

Mais conhecida como 12, a calibre 12 apesar de apresentar modelos para calibres diferentes, é uma espingarda que é acionada a partir de uma alavanca abaixo do cano.

  • Rifle Winchester 44

Conhecida como a arma que conquistou o Oeste, a Winchester 44, possui uma característica muito grande, que é a sua alavanca de acionamento logo atrás do gatilho, permitindo ao atirador realizar diversos disparos antes de realizar a recarga do armamento.

  • Metralhadora Gatling

Criada no século IX e muito utilizada durante a guerra civil dos Estados Unidos, a metralhadora Gatling possui um sistema muito eficaz que sua tecnologia foi aperfeiçoada e ainda hoje é considerada uma das armas mais potentes no campo de batalha. É a famosa metralhadora de cano giratório que funcionava à manivela, podendo dar 700 disparos por minuto, de acordo com a velocidade que o atirador operava o equipamento.

  • Fuzil  AK47

O modelo ficou famoso por sua extrema facilidade de manuseio, sendo utilizado para armar qualquer pessoa com muita agilidade. O AK47 é quase uma entidade, estando inclusive estampado no símbolo de uma nação africana. É um equipamento encontrado tanto ao lado dos que defendem a lei, quanto de milícias, grupos terroristas e criminosos. Atira no meio da lama, na água, e não trava. 

  • Fuzil de precisão

O fuzil de precisão é uma arma de fogo de longo alcance, podendo alcançar cerca de 2000 metros, capazes de realizar o tiro com muita precisão, de carregamento por ação indireta dos gases de projeção ou por ação do atirador, alimentado por carregadores parecidos aos dos fuzis de repetição e pistolas. Na maioria das vezes são variações dos fuzis de assalto e de repetição, com algumas adaptações especiais para o tiro atingir longo alcance.

Esse tipo de fuzil utiliza as mesmas munições dos fuzis e metralhadoras de porte médio. São muito usados por soldados e especialmente treinados para esse tipo de serviço, são os denominados atiradores de elite ou snipers.

  • Escopeta

 Espingardas que não necessitam de apoio para o ombro, com cabo de pistola e cano curto ou serrado, de alma lisa e que dispara cartuchos. Estas armas são devastadoras em combate a curta distância, mas perdem consideravelmente sua potência devido à medida que os alvos se distanciam.

  • Metralhadora

A metralhadora é uma arma de fogo que proporciona grande volume de fogo em longo alcance, sendo muito utilizada como arma coletiva de apoio de fogo a pequenas  tropas de infantaria, em complementação aos fuzis de assalto, onde estes são responsáveis pelo fogo seletivo.

Geralmente possuem carregamento por ação indireta dos gases de projeção e funcionamento automático, são carregadores tipo fita metálica com capacidade ilimitada. Utilizam a mesma munição dos fuzis de assalto e são muito usadas para armar viaturas em geral como carros blindados.

E como toda arma precisa de munição, o ideal é você procurar sites com menores preços e qualidade. No site armasbrazil.com você pode comprar espoleta small pistol.

Categorias: Tecnologia