Como conseguir aumentar as vendas de sua loja física através do marketing?

Com a reabertura do comércio em todo o país, milhares de lojistas vêm pensando em estratégias eficazes para atrair clientes e, o mais importante, aumentar as vendas.

Compreendemos que a pandemia é um verdadeiro desafio para diversos empresários e comerciantes em geral. Mas, para aqueles que possuem estoques físicos, o impacto do coronavírus na quarentena é ainda mais forte.

Para ajudar a aumentar suas vendas, no artigo de hoje, listamos 6 estratégias básicas que têm um impacto real em seu negócio.

1. Faça um bom planejamento 

Antes de começar a criar sua primeira estratégia, você deve planejar.

Afinal, é por meio do planejamento que você pode ter uma ideia realista do seu negócio e das estratégias que pode e não pode adotar.

Dependendo do estágio em que sua empresa se encontra, existem diferentes maneiras de fazer um bom planejamento. Ou seja, se acabou de começar ou já se integrou no mercado.

Mas, em geral, o planejamento eficaz deve considerar os seguintes pontos:

  • Qual é o papel da sua empresa e os clientes ideais para os quais sua empresa deseja vender?
  • Quais canais sua empresa pretende utilizar para interagir com o público?
  • Que atividades e promoções podem ser realizadas? Quanto sua empresa pode investir?

Durante o período de planejamento, você deverá abordar outros pontos muito importantes do negócio que precisam ser altamente analisados ​​para desenvolver uma estratégia de vendas confiável.

2. A primeira impressão é a que fica!

No mundo dos negócios, a frase “o que resta é a primeira impressão” é a lei. Isso torna a preocupação dos varejistas com o lançamento de seus negócios uma preocupação diária. Tudo, desde a fachada até a organização das janelas, deve ser cuidadosamente considerado.

O design da vitrine deve destacar os principais aspectos dos produtos mais populares da loja. Ele pode convidar pessoas que desejam (ou não) ver os itens na loja.

Por outro lado, a decoração interior deve estar em harmonia com o “espírito” da loja. Independentemente de a imagem referir-se ao luxo ou relaxamento, ela pode criar um ambiente que torna a visita dos consumidores mais agradável. Por isso, tente fazer com que tudo ajude a aumentar as vendas: da iluminação à pintura de cores.

3. Se reinventar é essencial

A pandemia de coronavírus surpreendeu a todos nós. Mas mesmo diante dos desafios, uma estratégia importante é se reinventar para que sua empresa possa se destacar e atrair clientes nos momentos difíceis em que vivemos em crise.

Disposto a criar novas formas de promover seus produtos, novas ações de marketing e formas promocionais. O mais importante é estar atento às novidades do mercado. Lojistas que perceberam essa importância e estão se reinventando, conseguiram ótimos resultados mesmo na crise.

4. Saiba organizar sua equipe de vendedores

Quem foi saudado pela “parede dos vendedores” antes de entrar na loja? Essa imagem muito comum tende a assustar os clientes com a mesma facilidade com que os vendedores agrupados em “treinadores”. Então, essa dica vale a pena: saber distribuir os profissionais pelo salão tornará a visita das consumidoras mais agradável – além de dar um melhor atendimento na dúvida. Existem razões pelas quais os consumidores escolhem lojas menores ao fazer compras.

As pequenas e médias empresas tendem a oferecer serviços melhores e mais personalizados. Portanto, certifique-se de que sua equipe de vendas esteja realmente “fazendo o trabalho”.

5. Invista em estratégias online 

Quando se trata de se reinventar, uma das melhores maneiras de atrair clientes é usar estratégias online, por conta disso é muito importante que você tenha conhecimento de informática. Portanto, faça um Curso de Informática e comece a investir dentro do mundo digital.

Muitos varejistas e traders, principalmente os que já passaram pelo teste de mercado, têm medo de perder sua essência e não ousam investir no ambiente digital. Infelizmente, esse é um erro muito comum que pode levar a grandes perdas de negócios.

Com a ampliação da distância social, mesmo que as lojas reabrem gradativamente, as vendas das lojas físicas não são mais as mesmas. Por isso é tão importante investir em estratégias online para aumentar as vendas.

Talvez agora você queira saber como usar a Internet para atrair clientes e aumentar as vendas? isso é muito simples!

Use a mídia social para apoiar seu negócio, criar conteúdo relevante, promoções, sorteios e promover efetivamente seus produtos e lojas físicas.

Registre os detalhes de seus seguidores e clientes, depois estabeleça relacionamento com eles e anuncie essas promoções via email marketing, SMS ou Whatsapp.

6. Vá até o seu cliente! 

Para tornar seus produtos mais visíveis e aumentar o seu potencial de vendas, a melhor estratégia é sempre investir em uma loja virtual.

Desta forma, o seu negócio tem mais uma fonte de receita, não só para atender às necessidades das pessoas da região, mas também para atender às necessidades de diferentes localidades do país.

Com o aumento de vendas online, o e-commerce vem sendo uma forma ideal de impulsionar as vendas com eficácia. Se você deseja melhorar a sua capacitação profissional, indicamos que você faça um Curso de Informática e um de Marketing Digital.

7. Conte com uma equipa profissional

Para aumentar suas vendas, não basta existir em um ambiente digital, é importante ter melhores recursos e ferramentas para o seu negócio.

Com uma equipe profissional altamente treinada, eles vão lhe ajudar a desenvolver soluções criativas e muito eficientes para que sua loja física alcance resultados excepcionais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

 

 

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