Como atrair clientes com o inbound marketing?

A principal dificuldade de qualquer companhia gira em torno de como atrair clientes, o inbound marketing pode ajudar. Isso porque, mesmo tendo produtos excelentes e fazendo o melhor trabalho possível, ainda sim se torna difícil alcançar os consumidores e com isso, conseguir mais vendas.

Por isso, existe justamente o marketing e suas especialidades como o digital, de conteúdo e o inbound que estudam o comportamento do mercado e dos consumidores de modo a encontrar métodos e formas para que empresas possam adquirir novos clientes cada dia mais. 

Como atrair clientes com o inbound marketing?

Aliás, para além da aquisição de novos consumidores, uma boa gestão de marketing e vendas tem o poder de fidelizar quem chega e construir, ao mesmo tempo, uma imagem consolidada no mercado. 

Dessa forma, a sua companhia passa a ser enxergada como uma autoridade no assunto. 

Desse modo, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre a atração de clientes para sua companhia, bem como os benefícios do inbound marketing para que sua empresa consiga alcançar o tão almejado sucesso. 

Como atrair clientes com o inbound marketing?

O Inbound Marketing, significa Marketing de Atração, e nada mais é do que uma estratégia que pode ser aprendida em um curso de gestão comercial e marketing ead.

Uma vez que ela tem como foco justamente a aquisição dos clientes a partir da oferta de conteúdos relevantes entregue por canais online, como artigos em blogs e publicações em redes sociais.

Em suma, é possível dizer que essa estratégia se aproveita do potencial cliente a partir da própria busca dele por respostas a uma necessidade de consumo ou a identificação durante a navegação na web.

Portanto, através do Inbound Marketing, é possível atrair novos clientes através da conquista da atenção do seu público-alvo enquanto ele realiza pesquisas no Google ou navega em redes sociais.

Entretanto, para fisgar o cliente de fato, é necessário que seu conteúdo esteja pronto e ajustado de acordo com regras SEO para que seu público possa encontrá-lo. 

Em resumo, essa estratégia é altamente valiosa no mercado e objeto de estudo em cursos de gestão comercial ead, uma vez que entende a utilidade do conteúdo. 

Então, o potencial cliente é instigado a consumir mais informações e, quem sabe, conhecer oportunidades de negócios, o que leva a conversão de vendas em si. 

Quais as etapas do inbound marketing?

A estratégia de Inbound Marketing é dividida em algumas etapas. Elas são a atração do cliente, que envolve a produção de conteúdo relevante para que ele possa consumir ao pesquisar seus anseios.

Já a segunda etapa, envolve a conversão dessas pessoas atraídas, ou seja, basicamente, é na captura de informações de contato do usuário que faz uma troca com uma recompensa ou benefício. 

Vale lembrar que não adianta ter muitas visitas em seu site se estas pessoas entram e saem sem nunca mais voltar, por exemplo. 

inbound

Inclusive, essa questão pode ser melhor destrinchada através de um curso de empreendedorismo ead.

Essa etapa é uma ótima oportunidade de criar leads, um banco de dados dos seus clientes para conseguir montar um perfil de sua persona, por exemplo. 

Depois da conversão, vem a venda, que é feita a partir da criação da oportunidade de uma compra que é facilitada uma vez que a companhia de certa forma já estabeleceu uma relação com o cliente nas etapas anteriores. 

Por último, mas não menos importante, é o pós-venda. Isso porque, a relação com seu público não acaba no gasto dele, uma vez que se espera que ele volte e continue consumindo.

Nessa etapa, também chamada de encantar, vale a pena investir em bons atendimentos e na criação de comunicação e relação com o seu cliente. 

Porque usar o inbound marketing

O Inbound Marketing é uma ótima estratégia, não só pela atração de novos clientes, como também auxilia na criação de uma imagem forte para sua marca no mercado. 

fundamentos do marketing

Isso porque, através dos conteúdos criados é possível se tornar uma autoridade no assunto de seu nicho, por exemplo. 

Confira a seguir alguns dos outros benefícios de escolher adotar o Inbound Marketing como estratégia:

  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  • Atrair clientes em potencial;
  • Gerar conteúdos que fazem diferença;
  • Otimizar o processo de vendas.

Para saber ainda mais sobre como trabalhar essa estratégia e turbinar o marketing de sua companhia, é possível buscar se especializar através do curso de desenvolvimento e gestão de startups, por exemplo. Desse modo, não perca tempo.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.