Tecnologia de ponta para ajudar nas vendas da Avon

A Avon utiliza de uma boa aplicação de tecnologias para auxiliar no crescimento da empresa, fazendo com que ela alavanque  e se estabeleça de forma firme no mercado dos cosméticos. A cerca de 20 anos a Avon estava começando a instalar um sistema inteligente que o objetivo era reduzir os problemas com entrega de pedidos.

A famosa marca de cosméticos que é uma  multinacional, é considerada  uma das maiores influências de produtos voltados para a beleza no mundo todo e principalmente  no Brasil. A  Avon conta com  revendedoras capacitadas e um público de consumidores fiel.

A Avon utiliza de tecnologia para auxiliar suas revendedoras há anos, as soluções tecnológicas da empresa tiveram início em meados de 2003, e contribuíram para o crescimento da marca desde então. Hoje se tornando parte da rotina brasileira, sendo  influente em todas as regiões do país, principalmente no sudeste e nordeste.

 

O objetivo da utilização de tecnologia de ponta, era de se tornar uma empresa com pedidos perfeitos, funcionando como uma via de mão dupla entre revendedoras e clientes, em que obtinham mais eficiência, rapidez e qualidade nos pedidos e encomendas e até as devidas entregas, se tornando um sucesso crescente. 

Um portal eficiente 

Com o decorrer dos anos, a Avon foi desenvolvendo e atualizando métodos de vendas, através de um portal inovador, com o formato de comércio, criando isso, considerando que grande parte do público no Brasil, já tem acesso à internet.

Esse portal online, serve para exibir o catálogo de produtos através da internet, dando acesso aos consumidores, ao informar os detalhes de cada produto. Além disso, esse mesmo portal oferece suporte para as revendedoras Avon, através de  uma aba  exclusiva, onde elas acessam com login e senha para tirar dúvidas sobre o trabalho.

Além disso, os consumidores que acessam o site, conseguem navegar sem dificuldade, e podem até mesmo tirar dúvidas através de soluções simples e bem práticas. É dessa maneira que a Avon vem crescendo no mercado, através de tecnológicas para oferecer o melhor suporte também aos consumidores.

Além do portal online, a Avon conta atualmente com outros meios de tecnologia para vendas, dentre eles, as famosas redes sociais e aplicativos, sendo uma forma mais rápida e eficiente de realizar vendas e encomendas, facilitando ainda mais a vida das revendedoras recrutadas. Aqui estão alguns meios mais usados pela Avon. 

  • Aplicativo Avon 

Esse aplicativo facilita a vida das revendedoras Avon. Existem inúmeras vantagens para uma consultora, ao baixa-lo você poderá contar com algumas ferramentas exclusivas do aplicativo, principalmente para acompanhar o próprio cadastro. 

Algumas outras vantagens para uma revendedora é que, é possível realizar pedidos e  receber encomendas  de um cliente através do aplicativo, é permitido fazer compras dentro app fotografando o catálogo físico, e também, não é mais necessário o uso do catálogo em mãos, pois no app já existe. 

  • WhatsApp

Atualmente o aplicativo de mensagens é muito utilizado por revendedoras Avon, utilizando das ferramentas internas para promover as vendas, com exibição de fotos e vídeos através de um catálogo digital. O WhatApp é importante para sempre atualizar as clientes das novidades.  

Outra vantagem do uso do aplicativo, é que você realizará vendas, muitas vezes sem sair de casa e obterá seu lucro sem precisar se locomover logo de início. Com a praticidade, é importante criar uma conta comercial e até montar um grupo com amigas e clientes, para facilitar as vendas. 

  • Instagram 

A plataforma de fotos e vídeos é muito utilizada por revendedoras Avon no mundo todo. Uma dica importante é, que crie um perfil com o nome da revendedora e a marca Avon, e nele apresente diversas informações na bio, como endereço, telefone para contato, e até e-mail. 

Capriche nos vídeos e fotos dos produtos, sempre acrescentando legendas com os nomes e preços, para trabalhar com mais clareza com as clientes. Outra dica é abusar da ferramenta de Story, montando vídeos diários, com músicas e edições de fundo, isso valoriza os cosméticos e chama atenção. 

  • Facebook

Muito semelhante com o instagram, utilizar o facebook como meio tecnológico é uma bela opção, pois também permite postagens de fotos e vídeos assim como o instagram, podendo mandar mensagens e criar até uma página para revender os produtos. 

 

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