montar o quarto de bebê

Montar o quarto de bebê: O que você precisa saber

Chegou a hora de planejar e montar o quarto de bebê. Algumas mães preferem um enxoval mais amplo. Outras preferem algo mais conciso. O fato é que o enxoval para o quarto dos pequenos precisa ser confortável, prático e seguro.

Montar um enxoval de bebê (confira: https://bebelize.com.br/enxoval-de-bebe/) simples é um dos maiores desafios das mamães e papais. Neste artigo vamos falar sobre o que não pode faltar para montar um quarto simples para o seu bebê.

Sobre o quarto de bebê

O quarto do bebê é um dos mais atenciosos das mães e familiares durante toda a gravidez, pois intencionalmente será um dos lugares mais frequentados pelo bebê.

Alguns pais pensam em um quarto totalmente personalizado e cheio de modernidade. Outros pais já estão pensando em um quarto econômico com necessidades muito pequenas.

montar o quarto de bebê

Momento certo para montar o quarto de bebê

Primeiro precisamos ter uma ideia de qual é o melhor momento para começar a pensar em criações, mudanças e ajustes para ter um bebê.

momento para montar quarto de bebê

A resposta é simples porque o melhor momento é quando a mãe já sabe, como fazer Eles serão sua rede de apoio, a logística de compartilhamento de responsabilidades com o pai do bebê, alguma ideia de como vai funcionar o dia a dia da sua casa, e opcionalmente o sexo do bebê.

Mas por quê? tudo? O que você precisa saber sobre tudo isso?

Saber quais são suas principais necessidades o ajudará a visualizar e planejar um espaço diretamente funcional. Com certeza simplificará o processo.

Móveis para montar o quarto de bebê

E que grávida jamais imaginaria estar em seu quarto de bebê cercada pelos móveis dos seus sonhos, não é mesmo?

É realmente mágico! Podemos até sentir o cheiro agradável apenas fechando os olhos! Então, que móveis não podem faltar para mobiliar o quarto das crianças?

então, confira uma lista de móveis que não podem faltar:

  • berço: Este é um item clássico que merece toda a atenção, pois o bebê dorme nele durante o sono.
  • Cadeira de amamentação: O conforto de ter um local seguro e estruturado para alimentar o bebê é muito precioso e vale muito. O investimento vale a pena porque certamente não só ajuda na amamentação, mas também pode ajudar a adormecer.
  • Puff para os pés: Este item é um grande aliado para aliviar o cansaço do bebê. Mamãe. Ajuda a aliviar a dor nas pernas, promove a circulação sanguínea e até ajuda as mães a encontrar a melhor posição ao amamentar o bebê. Com certeza é um item para investir
  • Armário: Este é um item para estudar bem antes de comprar, pois vai guardar as roupas e acessórios do bebê dentro. Isso significa que tem que ser funcional para favorecer a logística do dia a dia da mamãe e do bebê. Pense cuidadosamente sobre o espaço do armário.
  • Prateleiras Que alegria ter um quarto com um lugar para pendurar brinquedos e decorações para bebês. Pode ter certeza que fará uma grande diferença e deixará o tão sonhado quarto muito aconchegante.
  • Cómoda: Conhece essa base em um lugar muito especial? Este é o papel da cômoda que deixamos espaço para o trocador.

Montar o quarto de bebê com segurança

Todo mundo deseja um quarto funcional, bonito e aconchegante, mas para a maioria das mães, a segurança é prioridade.

Montar o quarto de bebê com segurança

Claro, um bebê seguro é um dos maiores desejos de mães e pais, então tenha em mente estas dicas:

Telas de proteção para as janelas

Dá a impressão de que o bebê será para sempre tão pequeno que mal consegue se mexer e fazer travessuras.

Acredite! O tempo voa muito rápido (soa como um clichê, certo?). As telas na parede são uma proteção indispensável quando se tem criança em casa, independente do cuidador e do acompanhamento da criança.

Proteção de tomadas

E quem nunca ouviu falar de um bebê sendo eletrocutado Tem?
O bebezinho descobre o mundo ao máximo e será atraído pelos buracos nas tomadas. Use protetores de soquete para evitar acidentes.

Protetor de porta

Até entendemos como desnecessário, mas sabemos que o cuidado com as crianças ainda é baixo.

O uso de um protetor de porta evita que o bebê pegue acidentalmente a mão e outras partes do corpo na porta e nos móveis quarto pequeno.

Comprar moveis para montar o quarto de bebê

Quer uma loja onde você pode encontrar todos essas intens importantes para o quarto do bebê? então vamos te indicar uma loja incrível chamada Bebelize, confira todos os produtos que eles oferecem, para deixar o quarto de seu bebê um sonho.

Clique nesse link e veja o site: https://bebelize.com.br/

Share your love