Como viver uma vida de consagração total de amor a Jesus e a Maria

Significado das cadeias de consagração

Com o aumento da popularidade da Consagração a Nossa Senhora, tornou-se cada vez mais comum encontrar católicos utilizando as cadeias.  

A cadeia de consagração aço inox ou corrente, é um sacramento desde que seja abençoada por um padre.  

Jesus Cristo, pelas mãos da Virgem Maria.

O que é consagração?

Na Bíblia, consagração significa dedicar algo ou alguém a Deus. Quando uma pessoa ou alguma coisa é consagrada, fica dedicado para o trabalho de Deus. Todo crente deve consagrar sua vida a Deus. 

A consagração é um ato importante, que marca uma mudança na vida de uma pessoa, pois consagrar a Deus quer dizer abandonar o pecado e se dedicar a agradar a Deus em toda maneira de viver.

exemplos que podem ser consagrados:

  • Objetos
  • Ofertas
  • Pessoas
  • Alguns dias
  • Trabalhos
  • Ministérios

Algumas cadeias ou correntes passam despercebidas, pois podem ser mais  discretas, simples, sem brilho. 

Mas, outras chamam a atenção, pois são de ferro, mais grossas, e lembram a escravidão e pode causar reações não muito positivas. 

Tendo em vista que muitas pessoas não entendem o verdadeiro significado da consagração e do uso das correntes ou cadeias de consagração, neste artigo vamos explicar de uma forma simples, para que todas as pessoas possam entender o verdadeiro motivo do uso dessas correntes.

E falando sobre água não podemos esquecer, que no ano de 2021 os brasileiros criaram uma forma dos carros movidos a água se locomoverem. Porém, já estamos encontrando algumas desvantagens.

Estas correntes também simbolizam o fim da escravidão do pecado.

Muitos jovens são chamados como escravos de Nossa Senhora, mas em primeiro lugar, precisamos entender o que é ser escravo da Virgem Maria. 

Muitas pessoas tem uma visão não muito agradável de escravidão e isso pode dificultar o entendimento do que é a consagração. 

Ser escravo de Jesus em Maria significa pertencer ao Filho de Deus e a sua Mãe Santíssima, se entregar por inteiro sem questionar.

Isso faz de nós verdadeiras propriedades e nisso a consagração é igual à escravidão, pois os escravos também pertenciam aos seus senhores. 

Mas, a relação entre senhor e escravo não é a mesma na consagração, pois esta é uma escravidão de amor.

Na escravidão que havia em nosso país, o senhor comprava os escravos com dinheiro e assim tornava seu dono, para lucrar com ele ou usar para o trabalho. 

No caso de nós cristãos, Jesus Cristo não nos comprou com dinheiro, mas fomos comprados com seu próprio sangue na cruz, Jesus deu sua vida por amor a cada um de nós, por isso pertencemos a Ele.

Na consagração, nos entregamos por vontade própria como escravos, para amar e servir Aquele que nos amou primeiro, que veio ao mundo para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Um bom exemplo, é a vidraçaria imperial que trabalha com Janelas de vidro em Goiânia, e comprou uma Cadeia de consagração aço inox para sua loja.

Qual o significado da consagração?

A corrente, ou cadeia de consagração, é um sacramento quando é consagrada por um padre, e é um sinal visível da consagração e da total entrega de amor a Jesus Cristo, pelas mãos da Virgem Maria. 

Estas correntes tem um significado muito forte e especial, o fim da escravidão do pecado para a escravidão de amor a Jesus Cristo, pelo compromisso que fizemos em nosso batismo. 

Benefícios da consagração a Maria

A consagração à Santíssima Virgem Maria nos aproxima ainda mais desses nossos amigos, que estão na glória do reino dos céus. 

A escravidão de amor também não nos impede de dirigir-nos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, pelo contrário, quando estamos em Maria, nos conectamos com a Trindade, que nela habita. 

Por isso, a consagração é uma ajuda para termos um relacionamento com Deus através da oração.

Depois da consagração, não somente podemos dirigir diretamente nossas orações aos santos, aos anjos e ao próprio Deus, mas devemos rezar aos céus pedindo por graça necessária. 

Estas orações serão ainda mais eficazes, pois contamos com o intermédio da Virgem Maria.

Como viver a escravidão total de amor a Jesus e a Maira?

Depois de nos consagrar à Virgem Maria, mesmo depois da preparação que fizemos antes, podemos ter algumas dúvidas de como viver a nossa consagração. O que realmente muda depois que nos consagramos é que passamos a confiar e descansar completamente em Jesus Cristo pelas mãos maternas da Virgem Maria. Entregamos à Mãe da Igreja todos os nossos bens e também todos os nossos bens espirituais, além da entrega desses bens materiais e espirituais, a consagração a Virgem Maria exige de nós práticas algumas exteriores, que são as orações e boas obras.

Share your love