Quem possui uma plataforma virtual sabe como é importante contar com uma solução que possa aumentar o tráfego no site. Geralmente um tráfego alto está associado a uma quantidade maior de vendas ou serviços prestados.

Mas quem é que realmente acrescenta valor para um site, são os visitantes ou os leads? De acordo com muitos especialistas, os leads são muito mais valiosos do que os visitantes comuns. Mas o que são os leads?

O que são leads?

Leads são pessoas que visitam seu site ou sua plataforma virtual, e compartilham informações importantes com você. Geralmente a quantidade de leads é bem menor que a quantidade de acessos de uma plataforma.

Isso acontece porque a maioria das pessoas que acessam sites e blogs não se sentem motivadas a realizar nenhum tipo de cadastro, nem se preocupam em compartilhar informações com o site.

Muitas pessoas visitam os sites apenas uma vez, e depois disso perdem o interesse no conteúdo. Outras acessam uma única vez e já se tornam leads, mas qual é a importância dos leads para um negócio?

Como os leads afetam os resultados de um negócio?

Quando um visitante se torna um lead, é como se ele deixasse claro que está interessado no conteúdo que o site oferece. Além disso, para se tornar um lead, o visitante normalmente realiza algum tipo de cadastro que permite que o gestor do site mantenha um contato com ele.

Antes de comprar o produto de uma loja virtual, ou contratar um serviço, os visitantes precisam se tornar leads. É por isso que os leads são tão importantes para os negócios e exercem tanta influência sobre o resultado dos negócios virtuais.

Como conseguir leads qualificados?

Agora que você já sabe como os leads afetam o seu negócio, talvez se pergunte: como transformar os seus acessos em leads qualificados? Bem, existem soluções que podem te ajudar a alcançar esse objetivo, vamos ver alguns passos para fazer isso:

 

  1. Desenvolva uma landing page eficiente;
  2. Disponibilize conteúdo de qualidade;
  3. Utilize iscas digitais;

 

A landing page é a página principal da sua plataforma de vendas. Quando você desenvolve uma página principal eficiente, as pessoas são atraídas para sua página principal, e se sentem motivadas a se cadastrar na sua plataforma.

Para que uma landing page seja considerada eficiente, ela precisa ter soluções para captar leads, como uma ferramenta para as pessoas cadastrarem o e-mail.

Outra coisa que contribui para uma boa captação de leads é o compartilhamento de conteúdo de qualidade. Quando as pessoas sabem que sua plataforma contém informações relevantes, elas querem sempre receber essas informações. 

Se você quer garantir que os seus conteúdos também sejam de qualidade, o melhor caminho é contratar alguma empresa que te ajude a montar uma boa estratégia de conteúdo, que envolva textos, redes sociais e as famosas Iscas Digitais. Um bom exemplo de empresa que faz isso é a Implementa Digital

Geralmente é o conteúdo da sua página que motiva as pessoas a se tornarem leads. Para destacar o conteúdo de sua página e motivar as pessoas a se tornarem leads, você pode usar iscas digitais.

As iscas digitais funcionam da seguinte forma: Você precisa oferecer algo em troca das informações do visitante. Por exemplo, você pode oferecer um ebook, ou outro conteúdo para captar os leads. Essa é uma das melhores formas de conseguir leads qualificados.

Como acompanhar os resultados do negócio?

Para saber se você está tendo bons resultados no seu trabalho de captação de leads, é importante acompanhar os resultados. Você pode observar como as estratégias que você aplica interferem na quantidade de leads que você capta por mês.

Avalie quais são as ações que conseguem converter o maior número de visitantes em leads para seu site. Além disso, veja quantos leads convertidos estão prontos para comprar seu produto ou contratar seu serviço.

Como facilitar a gestão do seu trabalho?

Você também precisa encontrar boas soluções para gerenciar o seu trabalho. À medida que a demanda aumentar, o seu trabalho de gestão também vai ficar mais complexo, e se você não tomar cuidado pode acabar cometendo erros na gestão.

Manter uma rotina de trabalho organizada não é uma tarefa fácil, e isso se torna ainda mais complexo à medida que a procura pelos seus serviços aumenta. Então, para não perder a oportunidade de crescer, use soluções para facilitar a gestão do seu trabalho.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como transformar seus acessos em leads qualificados.

Categorias: Blog

1 comentário

Agencia Online de divulgação SEO - Otimização de sites · 08/09/2021 às 2:36 pm

[…] Leia mais: Como transformar seus acessos em leads qualificados […]

Os comentários estão fechados.