Você foi bloqueado por uma pessoa no WhatsApp e deseja voltar a conversar com este contato.  Não existe uma forma direta de como se desbloquear no WhatsApp de outra pessoa, afinal, isso seria uma invasão de privacidade.

Porém, existem algumas maneiras de tentar reverter esta situação através de alguns truques. Veja como fazer a seguir em nosso site!

Descubra se você foi bloqueado no WhatsApp

O primeiro sinal que pode fazer você entender que foi bloqueado é quando você não vê mais a foto do perfil do seu contato. Mas isso, infelizmente, não é uma prova segura. Por exemplo, alguns contatos podem simplesmente não ter foto de perfil. Isso pode facilmente confundi-los com usuários que bloquearam.

Para ter certeza, você deve tentar enviar-lhe uma mensagem e verificar o resultado. Se a mensagem é entregue regularmente, então estamos na presença de um perfil sem imagem.

Se, por outro lado, a mensagem permanecer no chat com uma única marca de seleção cinza, é provável que tenhamos sido bloqueados. Mas mesmo essa prova não é certa. Pode ser que nosso contato não utilize mais o telefone com o número que temos na agenda.

Não ver o status do WhatsApp que ele publica também pode ser um sinal de que você foi bloqueado. Também aqui, porém, não há certezas. Na verdade, é possível limitar a visibilidade dos status do WhatsApp (e aplicativos alternativos como o WhatsApp GB Pro atualizado) agindo nas configurações de privacidade do aplicativo.

Como posso ter certeza de que estou ou não fui bloqueado?

Existe apenas uma evidência que pode lhe dar essa confiança. Se você não tiver certeza se alguém o bloqueou, convide-o para ingressar em um grupo.

Se você puder convidá-la, os relacionamentos são normais. Por outro lado, se não for possível convidá-la, você pode ter certeza de que foi bloqueado.

Existe uma contra-indicação para este teste. Se o contato não bloqueou você e se vê adicionado a um grupo sem um bom motivo, ele pode suspeitar. Não seria difícil entender que você o adicionou a um grupo só para ver se ele o bloqueou ou não.

 

Como se desbloquear no WhatsApp de outra pessoa

Agora que você entende melhor como os bloqueios do WhatsApp funcionam ou se já sabia, entenda como se desbloquear no WhatsApp de outra pessoa.

Você precisa de um cúmplice ou, pelo menos, do telefone de um membro da família ou de um amigo. Se você tiver um segundo telefone com um SIM, poderá usá-lo. Para restabelecer a comunicação com um contato bloqueado, grupos do WhatsApp são usados.

Você deve saber que mesmo que um contato seja bloqueado nas comunicações um a um, ainda é possível que seus smartphones possam se comunicar em grupos sem problemas . Talvez no seu caso, como em muitos outros, você já esteja em algum grupo junto com o contato bloqueado.

Leia mais: Como transformar seus acessos em leads qualificados

Você poderia escrever lá. Mas todos os participantes veriam o conteúdo da comunicação e, muitas vezes, não é o caso. A solução é criar um grupo especial consistindo apenas de você e da pessoa contra quem está o bloqueio.

Crie um grupo para se desbloquear no WhatsApp

Portanto, se houvesse um grupo em que existisse apenas você e a pessoa para quem está o bloqueio, você poderia se comunicar sobre o grupo como se fosse um chat normal.

O problema é que o WhatsApp não permite que você convide uma pessoa bloqueada para entrar em um grupo. É aqui que entra em cena o cúmplice ou o segundo smartphone à sua disposição. Obviamente, o segundo smartphone deve ter o WhatsApp instalado e funcionando.

  • Com o telefone cúmplice, crie um grupo WhatsApp
  • Em seguida, convide você mesmo (seu telefone principal) para se juntar ao grupo
  • Agora você precisa dar um nome ao grupo
  • Sempre com o smartphone cúmplice, entra na gestão do grupo e é nomeado administrador
  • No telefone cúmplice, convide a pessoa que você está bloqueado para ingressar no grupo usando o item Adicionar participante …
  • Tire o cúmplice do grupo usando o item Sair do grupo
  • Neste ponto, no grupo recém-criado, haverá apenas você e a pessoa contra a qual está o bloqueio no bate-papo individual.

Você pode finalmente usar este grupo para se comunicar com ele.

 

 

Uma boa dica seria fazer tudo em um momento em que você sabe que a pessoa não está online ou até mesmo com o telefone desligado, mesmo à noite, se for o caso.

Dessa forma, ele encontrará sua mensagem na próxima vez que você fizer login no WhatsApp e pelo menos ler isso.

Neste artigo você aprendeu como se desbloquear no WhatsApp de outra pessoa. Porém, se alguém o bloqueou, haverá um motivo válido. Pense bem nisso.

Se você usar este sistema, terá a oportunidade de se comunicar com ele novamente e de dizer o que quiser. Mas lembre-se de que esta é apenas uma oportunidade e que, se você a desperdiçar, talvez não haja mais. Se você precisar esclarecer algo, se precisar fornecer evidências de sua inocência ou boa fé, faça-o agora.

Leia Também: Como alavancar seu negócio com as redes sociais

Categorias: Blog