Como decorar quarto de casal pequeno?

Quarto de casal é sempre muito bom, não é mesmo? Aquela cama com lençol macio, tudo lá dentro combina!

Ele é o ambiente mais íntimo da casa, e precisa ser acolhedor, aconchegante e confortável, além de unir as características e o estilo das duas pessoas que dormem ali.

Na hora de decorar um quarto de casal é preciso estar atento a alguns fatores: especialmente o tamanho do quarto, saber aproveitar cada espaço, principalmente se o quarto for pequeno.

Uma boa alternativa para as janelas em salas de estar, sala de jantar e até mesmo escritórios, são as lojas de persianas, podemos encontrar modelos simples e elegantes que ajudam no bloqueio da luz natural e também para garantir maior privacidade nos ambientes. 

Mas calma! Tem como decorar um quarto pequeno sim! Pensando nisso, separamos ótimas dicas de decoração de quarto pequeno que vão transformar o ambiente e unir beleza, conforto e funcionalidade.

O estilo de decoração é muito importante e precisa ser pensado antes de escolher o mobiliário.

Você pode optar pela instalação de papel de parede com cores mais vibrantes ao invés dos mais clean. Aposte no que melhor define sua personalidade!

Se você ainda tem dúvidas de como deixar o seu espaço moderno, cheio de estilo e super personalizado, fique tranquilo, hoje vamos trazer dicas incríveis e tendências para você não errar e o ambiente acabar virando uma bagunça. 

Nos últimos anos, o mercado de decoração teve um aumento bastante relevante, e como isso, tem surgido várias opções de móveis e acessórios de decoração, o que pode acabar dificultando, pois com tantas opções não sabemos o que escolher.

Mas com as inspirações certas você consegue criar o seu próprio projeto e decorar o seu quarto de casal pequeno e o mais importante, gastando pouco.

Truques para causar a sensação de amplitude em um quarto pequeno

Em uma decoração de quarto de casal pequeno é possível compensar a falta de medidas com alguns truques que farão o seu ambiente parecer maior do que é.

  • Em primeiro lugar é preciso manter as coisas organizadas, porque a bagunça faz o ambiente parecer menor.
  • Para manter a organização uma dica é utilizar espaço vertical, aposte em prateleiras e nichos para o armazenamento das coisas.
  • Outra dica muito utilizada e que funciona muito bem, é optar por uma decoração com espelhos, pois ele reflete a luz e traz a sensação de um espaço maior.
  • Escolha uma loja de cortinas que vai do teto ao chão, o pé direito irá parecer maior.
  • Uma boa iluminação também pode ajudar a mudar totalmente o ambiente, em um espaço pequeno, opte por luz quentes, traz aconchego ao cômodo.
  • Listras também dão a sensação de amplitude, listras horizontais faz com que o cômodo pareça mais largo e listras verticais fazem o pé direito parecer maior.
  • Cores claras são grandes aliadas em decorações de ambientes pequenos
  • Fixe a tv e luminárias na parede para ganhar mais espaço
  • Plantas não muito grandes são ótimas opções para dar a sensação de espaço maior e também trazem tranquilidade
  • Se quiser fazer com que o quarto fique mais largo opte por uma cabeceira baixa e na horizontal, agora se quiser que o ambiente pareça mais alto utilize uma cabeceira estreita e alta.

A escolha dos móveis

Uma das primeiras coisas que precisamos fazer na hora de decorar um quarto de casal pequeno é a escolha dos móveis. Guarda-roupa, criado mudo e poltronas, será que tudo isso vai caber dentro desse ambiente tão pequeno? Será que tudo isso é necessário?

Pois bem, a melhor alternativa é optar por um quarto planejado, pois os móveis planejados tem a capacidade de aproveitar cada espaço da melhor forma, além de ganhar muito mais funcionalidade com as divisórias específicas que atendam as necessidades do casal.

Móveis planejados podem ser um pouco caros, você pode optar por comprar os móveis, mas sempre lembrando em móveis funcionais.

Cores para decorar quarto de casal pequeno

As cores ideais para decorar quartos de casal pequenos são os tons mais claros.

As cores branca e o bege com uma boa iluminação é o ideal para quartos pequenos.

Se você gosta de cores mais vibrantes, elas podem ser usadas em um jogo de cama, almofadas e até mesmo em um criado mudo.

Você pode escolher também uma única parede do quarto para destacar e usar uma tinta mais escura ou até mesmo um papel de parede mais colorido.

Espero que essas dicas tenham te ajudado! Agora use sua criatividade.

Share your love