5 Motivos para usar o tiktok: O que consigo fazer no tik tok

videos do tiktok

Leia este artigo até o final e aprenda 5 Motivos para usar o tiktok: O que consigo fazer no tik tok para me divertir e passar o meu tempo.

Que o Tik Tok é a plataforma mais utilizada, isso todos já sabemos.

E neste artigo vamos mostrar como usar o tiktok e as várias funções que essa plataforma oferece. 

O TikTok se tornou muito popular no ano de 2019, agradando diversos usuários, e atingindo o número alto de downloads.

Porém, mesmo o tiktok sendo uma rede social bastante popular, ainda existem pessoas que não conhecem todas as vantagens que ela oferece.

Continue lendo este artigo para descobrir mais sobre ele.

5 Motivos para usar o tiktok

O que é o Tik Tok?

O Tik Tok é um aplicativo onde você abre uma conta e então está permitido para produzir, editar e postar vídeos de até 15 segundos.

Também tem a opção de publicar vídeos com efeitos sonoros.

Isso porque com essa plataforma é possível unir diversos usuários para compartilhar seus vídeos.

Conheça os 5 motivos para usar o Tiktok

Como algumas pessoas ainda não conhecem todos os benefícios de utilizar esse app, vamos listar 5 motivos para você conhecer melhor.

Veja abaixo alguns motivos que separamos para você baixar e usar o TikTok agora mesmo:

1. Ganhar dinheiro

Nos dias de hoje, é comum que as pessoas busquem por maneiras de ganhar dinheiro, o que fez surgir diversas oportunidades online, e com o TikTok também não é diferente.

Isso vai depender se você tiver um grande número de seguidores no aplicativo, assim, após publicar um vídeo, é possível que seus seguidores façam doações de dinheiro real. 

Além disso, caso seu conteúdo seja relevante, também é possível receber propostas de empresas que queiram fazer parceria para divulgação de produtos e marcas.

2. Alto número de downloads

Quando o aplicativo surgiu, apenas 500 milhões de usuários fizeram o download, o que não foi visto como um bom investimento pelos criadores.

Mas, hoje em dia, o número de downloads subiu, ultrapassando a meta de 1 bilhão de usuários.

Com isso, o tik tok se tornou a rede social mais baixada da atualidade.

3. Público altamente segmentado

Se o seu objetivo é investir em vídeos relevantes sobre um determinado assunto, primeiramente é preciso que você faça uma pesquisa para saber o que o público mais procura.

Isso porque, o TikTok possui públicos diferenciados, sendo eles jovens de 16 a 24 anos e também adultos entre 24 e 30 anos. 

Então, se o seu conteúdo é relevante e direcionado para esses públicos, com certeza será um sucesso!

4. Segurança em primeiro lugar

Antes de atingir o seu público no mundo todo, o tiktok teve a oportunidade de corrigir todos os erros cometidos para agradar os usuários.

Portanto, os criadores desenvolveram algumas medidas de segurança para proteger os usuários através de filtros específicos. 

Com isso, os usuários terão mais privacidade e garantirão que seus dados e postagens estarão privados apenas para amigos que você escolher.

5. Marketing de influenciadores

O que está em alta hoje em dia são os influenciadores digitais, que são pessoas que estão sempre produzindo conteúdos em suas redes sociais.

Eles não produzem qualquer tipo de conteúdo, e sim conteúdos relevantes, pois possuem milhares de seguidores que acompanham todas as suas publicações.

Então se você deseja investir em algum influenciador digital, que usa o tik tok, essa é uma excelente estratégia de marketing para seu produto ou marca.

Dessa maneira, o influenciador irá usar o seu produto e fazer elogios a ele para milhares de seguidores que o acompanham.

Dica bonus para divertir no tiktok

A maioria das pessoas que usam o tiktok, adoram baixar os videos do tiktok, porem não sabe que existem um aplicativo cujo nome é SNAPTIK, para baixar videos sem marca d’agua.

Caso você queira publicar os videos do tiktok em outra plataforma e não queira que apareça a marca do tiktok, você pode utilizar o snaptik para baixar o seus videos.

Além de fazer a publicidade do seu produto ou marca, também é possível utilizar hashtags.

Utilizar hashtags é uma ótima vantagem, pois tem o poder para trazer um público até mesmo que não os seguem.